domingo, 17 de fevereiro de 1980

Procissão do Senhor Morto

A Tribuna - 08/04/1952



Realizada, anteontem, a Procissão do Encontro - Com todo o brilhantismo do ritual católico, foi realizada, anteontem, às 19 horas, a Procissão do Encontro, sob os auspícios da Irmandade de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, e que constitui um dos atos mais tocantes da Semana Santa.
A procissão, extraordinariamente concorrida, saiu do Convento de Santo Antônio do Valongo, percorrendo o seguinte itinerário: ruas do Comércio, 15 de Novembro, Visconde de São Leopoldo e Praça Rui Barbosa, onde se verificou o encontro com a imagem de Nossa Senhora das Dores, a qual saiu do Convento do Carmo, conduzida pelos Irmãos da Venerável Ordem de Terceira de Nossa Senhora do Carmo, pregando, na ocasião, o ilustre orador sacro, padre Jairo Cantinho de Moura, capelão da Base Aérea de São Paulo.
Finda essa comovente cerimônia, a procissão seguiu pela Rua General Câmara, Praça Mauá, ruas Cidade de Toledo, Augusto Severo e Praça Barão do Rio Branco, recolhendo-se à Igreja do Carmo, quando pregou o Sermão do Calvário o cap. Edmundo Cortes, capelão militar nesta cidade, descerrando-se, a seguir, o painel do Calvário, trabalho do saudoso pintor santista Benedito Calixto.