quinta-feira, 20 de julho de 2017

TRATADO V CAPÍTULO


17/07/2017 – Capitulo V –  Artigo I e  II  Os motivos que devem tornar esta devoção recomendável para nós  – Itens  135 à 143.

Ø  São 8 (oito)os motivos, que tornam essa devoção recomendável:  o serviço de Deus, imitar o exemplo, bons ofícios, excelência, conduz união, liberdade interior, bens ao próximo e meios de perseverança.

Neste encontro percebemos a necessidade de reconhecermo-nos pecadores,  com a reta intenção do arrependimento, não podendo haver em nós espaço para o orgulho e presunção, mas sim uma atitude de fidelidade e compromisso com Jesus.

Nosso pensar, agir e julgar, posto a disposição do serviço de Deus, bem como todo nosso labor, trabalho e ação a imitação do ”Corpo Místico de Cristo”.

Somos enganados por nossos desejos e querer humano, não confiamos e tampouco cremos o suficiente em Deus, vivemos como se estivéssemos em um baile de mascaras, ou seja, assumindo personalidades e atitudes diversas e que não condizem com a Verdade do Senhor, somos por natureza rebeldes.

Este momento é precioso, somos escolhidos e devemos responder ao chamado com responsabilidade, dando a Jesus a pertença das nossas vidas, através desta devoção  que é o meio mais eficaz para chegarmos a Jesus, não somos dignos de nos apresentar diretamente ao Senhor e  Maria se torna esta via,  nos concedendo a plenitude da graça, não por merecimento , mas por piedade e misericórdia.

Precisamos compreender que Deus está conosco, e que a nossa única dignidade é estar dentro de Deus, pois o pecado nos impede de sermos participantes  do reino celestial como verdadeiros filhos.

Temos dois caminhos um que já está feito e um a ser feito, portanto aprendamos  a nos conhecermos e decifrar-nos,  recorrendo  a esta  santa devoção, o nosso salvo conduto,  dessa forma,  recolocados no verdadeiro  e único  caminho que leva a  salvação em Cristo.





Magaly Regina e Stella Aparecida Danielli"